• Alguma dúvida?   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
      (11)9.9606-1556         (74)9.9935-7135
       

Como não ficar nervosa no casamento

News 2

 

É um pouco difícil dizer para uma noiva que ela deve controlar a emoção no dia do casamento. Afinal, esse é o dia mais esperado da vida na maioria das mulheres. Mesmo as noivas mais ansiosas devem tentar manter a calma no dia da tão esperada cerimônia, pois ninguém quer ficar com a maquiagem borrada já nos primeiros minutos da celebração religiosa. Veja agora algumas dicas para não ficar nervosa no dia do próprio casamento.

Isso não significa que você não possa chorar, pois a emoção é saudável e natural. Porém, significa que você deve alertar sua maquiadora para que ela use maquiagem e rímel à prova d’água.

Para controlar as emoções da véspera, existem algumas técnicas de autocontrole e, também, a terapia pré-casamento. Basta que você se organize antes da cerimônia e busque a ajuda mais adequada.

Algumas empresas que oferecem o dia da noiva também pensam nesse detalhe e preparam para as personagens principais do casamento o que há de mais relaxante, como massagens, banhos com essências que acalmam, chás e uma boa conversa com uma terapeuta antes do grande evento.

O nervosismo é normal no dia do casamento, mas ele não pode atrapalhar. É comum que as noivas fiquem preocupadas com os detalhes e que queiram saber se tudo está como elas sonharam, mas a verdade é que, nesse momento, a única preocupação que toda noiva deveria ter é a de aproveitar cada minuto de seu casamento com a maior intensidade possível.

Dicas importantes para controlar a ansiedade

Algumas mulheres optam por colocar atividades relaxantes em suas agendas na semana do casamento, como a prática de ioga e pilates, que são ótimos exercícios para fortalecer o equilíbrio e para relaxar. Quem não tem o costume de praticar essas atividades, pode escolher uma caminhada para eliminar o estresse dos dias que antecedem a cerimônia.
Uma dica importante é tentar manter um sono qualificado e relaxante. Dormir as oito horas recomendadas na véspera do casamento ajuda a dar mais disposição e garante a energia que a noiva vai precisar para passar pela maratona de salão, maquiagem, cabelo e cerimônia.

Você também pode optar por florais tranquilizantes ou chás, perfeitos para equilibrar as emoções. Para as noivas mais nervosas, é possível marcar uma sessão de terapia na semana do casamento. Uma boa conversa com uma psicóloga ou, até mesmo, com a melhor amiga, pode ajudar a aliviar a ansiedade.

As noivas devem manter uma postura positiva, devem sorrir e se sentirem felizes por estarem em vias de, finalmente, realizarem o grande sonho do matrimônio. Nesse dia, não há espaço para o estresse, para o choro e para o mau humor.
Você só precisa se preocupar em estar linda e se sentir completamente feliz e realizada por viver o amor da sua vida. Tenha em mente que tudo sairá conforme o esperado e que, caso algum imprevisto aconteça, você terá profissionais, amigos e familiares ali, prontos para resolver qualquer questão sem que você tenha que se envolver.
Confie no planejamento e nos preparativos que você mesma fez e acompanhou durante meses. Tudo vai dar certo, desde que você aproveite o momento apenas para ser feliz!

 

Profissionais Importantes Para o Casamento


O Celebrante, o Mestre de Cerimônia, o Apresentador, o Animador, Cerimonialista e o Assessorista são 6 profissionais que representam o casamento. Porém, cada um com sua função e característica distinta. Conheça as diferenças:

Com eventos cada vez maiores e mais luxuosos, muitos profissionais do setor de casamentos têm focado em uma especialização, fugindo do conceito de faz tudo e dedicando-se a atividades mais distintas.

Apesar de positivo, isso comumente gera uma confusão entre as noivas que não conhecem bem os nomes e funções de cada fornecedor.

Vamos esclarecer a diferença entre 

1º Celebrante de Casamento; 

2º Mestre de Cerimônia; 

3º Apresentador; 

4º Animador;

5º Cerimonialista;

6º Assessorista;

Muitas vezes, um mesmo profissional pode oferecer mais de uma atividade. Ainda assim é imprescindível entender as diferenças para que não haja desentendimento na hora de fechar o contrato ou mesmo no Grande Dia.

Organizar um casamento passo a passo

 

Não há uma maneira totalmente eficaz para que o seu casamento seja totalmente perfeito ou livre de improvisações. Porém, o mais importante é que você comece a organizar assim que o noivado for realizado. Normalmente no momento em que se efetiva o noivado já se tem uma data aproximada para o casamento. Se assim acontecer no seu caso, procure organizá-lo o mais breve possível. Nós vamos ajudar você a organizar o seu casamento e você perceberá que através da organização tudo pode ficar mais fácil e claramente planejado.

Para não haver surpresas e você vir perder a cabeça, a melhor solução é a boa organização do seu casamento desde os pequenos detalhes até a tão esperada lua de mel. Muitos noivos desejam contratar um assessorista para organizar o casamento, contratar os fornecedores, agendar as provas do bolo e do Buffet e por fim, apresentar os melhores pacotes de lua de mel.Contratar um assessorista ainda tem sido a melhor solução pra um casamento perfeito e sem dores de cabeça. O mais importante é não enlouquecer e alcançar o sucesso de conseguir evitar pequenos problemas. Além de ser crucial para equilibrar os gastos, planejar e delinear o casamento, é indispensável para todos os tipos de casais, desde os extremamente organizados até os desorganizados e desatentos.

Salve esta página em favoritos para que possa revisar sempre que desejar relembrar.

Assessoria de casamento. O que é? Como funciona?

 

Houve uma época em que não existiam tantas complicações e detalhes para realizar um casamento. Há tempos atrás quando os nossos pais eram jovens, casar era muito simples. Casava-se na igreja e a simples idéia de fazer um casamento fora do ambiente religioso era uma idéia absurda. Na cidade não havia alternativas, eram um ou dois buffets, um florista, a costureira da família e um costureiro famoso. A mãe normalmente decidia tudo pela noiva, já que ela, por ser muito nova, não entendia nada do universo do casamento. Tudo muito simples e comum.

À medida que o tempo foi passando, tudo se transformou e as coisas foram tomando uma dimensão maior. Grandes festas, diferente do usual, com mais convidados, mais opções de fornecedores, mais itens no casamento. As noivas passaram a se informar sobre como ser mais efetivas em seu casamento e deixá-lo com a sua cara, com isso, foram tomando as rédeas das decisões e passaram a sonhar com um casamento “único”. Ah, e os valore$ envolvidos também mudaram – para cima.

Diante de todas essas mudanças com maior complexidade que surgiu e ganhou fama a assessoria de casamento. Um profissional dedicado a alinhar o sonho com a realidade e, com isso, exercer o papel de psicólogo (a) da noiva (e eventualmente da mãe da noiva também). Um trabalho que pode parecer fácil à primeira vista, mas que requer muita dedicação e responsabilidade.

Sobre Nós

Voz Eventos Sociais e Corporativos organiza os melhores eventos e paulatinamente aumenta a capacitação dos seus profissionais. O que nos habilita a realizar o seu evento com maestria, tornando-o inesquecível.

Curta a nossa página no facebook:

Contato

Para obter informações gerais sobre Assessoria, Evento, Feira, Casamento, Debutante ou Gravações, por favor contate-nos:
 
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  (11)9.9606-1556  
  (74)9.9935-7135

Temos 5 visitantes e Nenhum membro online

web
analytics